O Veranópolis oficializou a parceria com a empresa GSA, de gestão esportiva, para a equipe profissional e a categoria de base do clube, com o intuito de dar os próximos passos para tornar o Pentacolor um clube/empresa. Com a parceria firmada, a direção do VEC e os gestores da GSA iniciam o processo de formação do elenco e escolha da comissão técnica para a disputa da Divisão de Acesso de 2022.
Conforme comunicado oficial do clube, a GSA se tornará um apoiador investidor, visando um projeto de médio à longo prazo, e vai indicar jogadores para o time profissional. Apesar disso, o Departamento de Futebol continua sob o comando do Diretor de Futebol Dirceu Sala e do Gerente de Futebol Fininho.
Além disso, a GSA será a responsável pela retomada da categoria de base do clube, sendo responsável pela categoria sub-20. A empresa vai arcar com todos os custos, enquanto que o VEC vai disponibilizar suas instalações para os jovens atletas. Na base, a GSA protagonizou um trabalho que resultou em bons resultados no Brasil de Pelotas em 2021, sendo vice-campeão do Gauchão Sub-20 e levando a categoria sub-17 até as semifinais do estadual.
A única competição que o Veranópolis confirma presença é a Divisão de Acesso, porém a participação do clube na Copa FGF está nos planos da parceria e será discutida ao longo da temporada.
É a segunda vez na história do VEC que o Pentacolor firma parceria com a GSA. A empresa foi parceira do Veranópolis em 1997 e permaneceu até o início da década de 2000, sob o comando de Francisco Dambrós. Agora, a GSA retorna à Terra da Longevidade, porém sob a gerência do seu filho, Daniel Dambrós.
A apresentação do elenco e o início da pré-temporada deverão ocorrer no final do mês de fevereiro. A Divisão de Acesso tem início previsto para o dia 14 de abril.