Depois de anunciar oficialmente a permanência do goleiro Otávio Passos, o Esportivo vai contar com o experiente atleta Rafael Copetti para a posição para a disputa da Divisão de Acesso. O jogador, de 30 anos, ajudou o Guarany de Bagé a subir à primeira divisão em 2021, e vai atuar no Gauchão de 2022 pelo alvirrubro, sendo colega de equipe de Otávio no time de Bagé. Posteriormente, ambos vão brigar novamente pela titularidade, desta vez vestindo a camisa alviazul.
No ano passado, Rafael foi titular na campanha do vice-campeonato do Guarany de Bagé na Divisão de Acesso, ajudando o time alvirrubro a conquistar o acesso à elite. Em 19 jogos disputados, o atleta sofreu 17 gols.
Em sua trajetória, o catarinense de Chapecó conta com passagens por clubes como Internacional, União Leiria e Benfica B, ambos de Portugal, Vasco, Bragantino, ABC-RN, Serrano-PB, PSTC-PR, Pelotas, Treze-PB, Chapecoense, Sobradinho, América-RN, Gama-DF, Boavista-RJ, além do Guarany de Bagé.
Além dos goleiros Rafael Copetti e Otávio Passos, o Esportivo anunciou oficialmente as contratações do zagueiro Tairone, ex-Bagé, do volante Chicão, que atuou pelo alviazul na Série D de 2021, e o meia Wallacer, ex-Veranópolis.
Os atletas até então confirmados não entram na lista de oito fichas limite aos clubes de contratações de jogadores de primeira divisão estadual, uma vez que serão emprestados pelo Esportivo.
Mín. 13° Máx. 29°