15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Criança de 10 anos é internada na UPA 24 Horas após tomar vacina contra Covid-19

Menino morador do bairro Fátima chegou desmaiado na unidade na tarde da sexta-feira, 21, e precisou ser reanimado pelos profissionais de saúde, recebendo alta no sábado, 22.

23/01/2022 às 17h06 Atualizada em 25/01/2022 às 13h17
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Dileno Slotnicki (d) levou um grande susto ao ver o filho Felipe desmaiar após tomar a vacina - Fotos: Arquivo Pessoal
Dileno Slotnicki (d) levou um grande susto ao ver o filho Felipe desmaiar após tomar a vacina - Fotos: Arquivo Pessoal

A família do menino Felipe Menzen Slotnicki, de apenas 10 anos, passou por um grande susto na sexta-feira, 21, em Bento Gonçalves. A criança passou mal logo depois de ser vacinado contra a Covid-19. Ele chegou a desmaiar e ficou internado na UPA 24 Horas por mais de 12 horas. Felizmente, o menino já deu alta e passa bem.

De acordo com o pai de Felipe, Dileno Slotnicki, ele levou o filho e o sobrinho, de 11 anos, para serem vacinados contra a Covid-19, nas dependências do Centro Materno Infantil, na Rua Dr. Casagrande. Eles foram atendidos por volta das 15h e as crianças rapidamente foram vacinadas. Ao saírem do local, foram até uma sorveteria na mesma rua. Enquanto o pai pedia o sorvete para eles, Felipe começou a passar mal. "Ele me dizia que não estava enxergando nada", disse o pai, que achava que o filho estava bricando no início.

As dores começaram a aumentar e Felipe acabou desmaiando no local. O pai rapidamente o pegou no colo e colocou dentro do veículo, que estava próximo. O menino foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), onde chegou desacordado, "Eu fiquei muito assustado, pois ele estava pálido e sem reação alguma", relatou o pai.

Na UPA, Felipe foi atendido rapidamente e recebeu soro, retomando os sentidos rapidamente. Ele permaneceu cerca de meia hora na sala de observação, sendo liberado pelos médicos, pois já estava bem. Porém, quando estavam saindo na porta da UPA, o menino voltou a sentir-se mal e desmaiou novamente, precisando ser internado na unidade.

A criança foi colocada no soro e passou por uma bateria de exames. Ele se recuperou normalmente e foi para casa na manhã do sábado, 22.  Felizmente, agora Felipe está bem e neste domingo, 23, já brincava normalmente com os amigos. "Foi um choque pra nós. Ele nunca teve nenhuma doença, aí levamos para vacinar e acontece isso. Tivemos muito medo de que algo mais grave acontecesse", revelou a mãe de Felipe, Elizandra Menzen. 

Após o susto, menino Felipe está bem e já brincando com os amigos

 

Prefeitura trata o caso como um fato isolado e garante que vacinação será mantida

A reportagem do NB Notícias questionou a prefeitura de Bento Gonçalves pelo fato. Em comunicado, o poder público revelou que este foi o único caso de reação ocorrido, sendo que foram vacinadas 66 crianças, 10 com comorbidades e 56 sem comorbidades. O poder público destacou que ainda na sexta-feira foi feita a comunicação para 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (5ª CRS) e o Centro de Vigilância em Saúde, conforme protocolo. 

A vacinação seguirá normalmente durante a semana, pois não foi recebida nenhuma orientação da 5ª CRS para que seja paralisada. A prefeitura também informou que, a princípio, pelos exames e pelo tempo que a criança ficou em observação, não há nenhuma co-relação com a vacina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mariza Magrani Há 3 anos Rio Não é fato isolado! Eu com 66 anos saúde plena, sem remédios a vida toda, após vacina primeira dose o única, tive 12 reações adversas . Loucura isso! Ainda baixou meu sistema imune fiquei gripada. A muitos anos não sei o que é resfriado, consegui me recuperar desse dano sem remédios. Farmácia é para lixa de unha. Povo acorda!
danielHá 3 anos AmSabia que a vacina que você é seus bebês tomaram não são 100% eficazes, porém vcs estão vivos, porque ela serviu. Se não fosse boa vós não estavam nem vivos falando merd...
GeovaniHá 3 anos Rondonópolis MTBando de Zé ruela, sempre vindo com esse papinho de que a vacina não tem nada a ver com os colaterais! Querem empurrar essas vacinas a força na população e agora nas nossas crianças... Que o bom Deus nos guarde.
SaaraHá 3 anos Cariacica esEstao matando nossas criancas
Edinéia CapelinHá 3 anos Indaiatuba SOEsses pais serão responsáveis pela perda dessas crianças! Total falta de senso e anor aos filhos, levá-los para servirem de cobaias!
Mostrar mais comentários
Mostrar mais comentários