O município de Farroupilha registrou os dois primeiros homicídios de 2022. Um homem e uma mulher de 55 e 59 anos, respectivamente, foi morto a tiros na área do antigo desvio do pedágio, entre Farroupilha e Caxias do Sul. Ainda não há pistas dos autores do crime.
De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 23h30 deste sábado, 22, em Farroupilha. Conforme o registro, o crime aconteceu na Rua João Fabro Filho, na área invadida do antigo desvio do pedágio. PMs foram ao local após serem informados sobre disparos de arma de fogo e sobre duas pessoas caídas em via pública. No local, encontraram Laurentina de Fátima Pereira, 59 anos, e Ariomar Rodrigues da Silva, 55 anos já mortos. Eles tiveram o óbito atestado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O carro do casal estava estacionado nas proximidades e no interior foram localizados documentos das vítimas, um telefone celular e R$ 7.270 em dinheiro.
Conforme informações repassadas pelo delegado plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul, delegado Ives Trindade, no local do crime, um filho e a nora de Ariomar foram identificados como testemunhas, sendo que eles estavam dentro de um bar. Antes do assassinato, às 20h30, houve o registro de um boletim de ocorrência de ameaça feito pela nora contra o sogro (Ariomar).
A Polícia Civil investiga os dois primeiros assassinatos do ano em Farroupilha. Os corpos foram levados ao Posto Médico Legal (PML) de Caxias do Sul para serem necropsiados. No local do crime o delegado Trindade informou que não foi possível precisar a quantidade de perfurações ou o calibre da arma utilizada.