O pivô bento-gonçalvense Elisandro Gomes ajudou a seleção da Geórgia a protagonizar mais um feito histórico na modalidade no país. Com gol do atleta brasileiro, a equipe georgiana conquistou a sua primeira vitória na Eurocopa de Futsal 2022 logo em sua estreia na competição continental. De virada, a Geórgia derrotou o Azerbaijão pelo placar de 3 a 2, em jogo realizado neste sábado (22), na Holanda, sede do campeonato.
Depois de ajudar a Geórgia a se classificar pela primeira vez na história na Euro de Futsal com gols decisivos, Elisandro Gomes já deixou a sua marca logo na estreia da seleção na competição. Mas a vitória foi conquistada com muito suor e emoção.
A Geórgia saiu em desvantagem e viu a equipe adversária abrir uma vantagem de dois gols no placar. Ainda na etapa inicial, Elisandro Gomes recebeu na entrada da área e, com categoria, deu um leve toque para encobrir o goleiro, diminuir o marcador e iniciar a reação da seleção na partida.
No segundo tempo, a Geórgia controlou as ações da partida, criando diversas oportunidades para balançar as redes. Aos 7 minutos, Sebiskveradze, em toque por baixo do goleiro adversário, empatou a partida. A virada veio aos 12 minutos com gol de outro brasileiro, com Thales Feitosa, de pênalti, colocando a Geórgia na frente do placar, 3 a 2.
Com a vantagem no marcador, a seleção de Elisandro administrou o placar favorável, garantindo a vitória história para o país. "É por momentos como este que nós jogadores nos sacrificamos. Estou no céu agora.", disse Elisandro, ao canal oficial da UEFA TV ao final do jogo.
A Geórgia ocupa a vice-liderança do grupo D com três pontos, mesma pontuação que a forte Espanha, que goleou a Bósnia por 5 a 1. Na próxima rodada, a seleção que o atleta de Bento Gonçalves defende terá um confronto decisivo diante da Bósnia, no dia 26 de janeiro. Em caso de vitória, os georgianos encaminham a vaga à próxima fase.
Mín. 13° Máx. 29°