Um motorista de caminhão, de 53 anos, o qual estava embriagado, provocou um acidente com danos materiais nesta quinta-feira (20), por volta das 18h, na Rua Olavo Bilac, no bairro Cidade Alta. O homem se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) pelos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM).
Conforme registro de ocorrência, o motorista, que dirigia um caminhão caçamba, placa de Bento Gonçalves, colidiu contra um caminhão baú que estava estacionado na via. Após a colisão, o homem que apresentava sinais de embriaguez efetuou uma manobra de marcha ré e acabou batendo em um veículo Palio. No momento do fato havia vários populares no local, que acionaram a Guarda Civil.
A guarnição ofertou a realização do teste do etilômetro, mas o motorista recusou a se submeter. O caminhão caçamba foi entregue ao seu proprietário, enquanto que o motorista foi conduzido à DPPA, onde foram tomadas as providências cabíveis sob orientação da autoridade policial plantonista.