A paciência da população está cada vez mais curta com a onda de assaltos que ocorre quase que diariamente em Bento Gonçalves. Mesmo correndo riscos, populares capturaram um assaltante que tinha acabado de roubar um adolescente no bairro Cidade Alta na manhã desta terça-feira, 5 de dezembro. Seu comparsa foi preso pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os dois criminosos foram recolhidos ao presídio, onde não ficaram nem duas horas e foram soltos.
De acordo com o registro policial, o assalto ocorreu por volta das 9h40min, na Rua Silva Paes, no bairro Cidade Alta, nas proximidades da Maria Fumaça. Um adolescente de 16 anos foi abordado por dois indivíduos e teve sua mochila e o telefone celular roubados. O jovem chegou a levar um golpe de canivete dos criminosos, mas não ficou ferido.
Um dos bandidos, identificado como sendo Jeferson Fernandes, de 22 anos, foi capturado por populares que viram o crime acontecendo. O ladrão estava com a mochila do adolescente e foi muito agredido pelas pessoas. Os agentes da PRF foram acionados e fizeram diligências nos arredores, encontrando o comparsa de Fernandes, identificado como sendo Edison Maidana Lopes, de 23 anos, no bairro Conceição. Ele ainda tentou fugir dos agentes, mas foi capturado quando chegava em sua casa. Com o criminoso estava o telefone celular da vítima e o canivete utilizado no assalto.
Os dois bandidos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. Após lavrado o flagrante, Fernandes e Lopes foram recolhidos ao presídio, onde não ficaram pouco mais de duas horas. Os dois foram soltos por determinação da justiça no final da tarde desta terça-feira.
Suspeitos de outro assalto
Os mesmos criminosos são suspeitos de terem assaltado um homem de 38 anos na noite da segunda-feira, 4 de novembro, na Rua 10 de Novembro, no bairro Cidade Alta. Eles usaram o mesmo modus operandi do assalto ocorrido na terça-feira. Neste ataque, eles levaram R$ 800 em dinheiro da vítima.
Mín. 16° Máx. 26°