Os dois anos consecutivos disputando o Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 colocaram o Brasil de Farroupilha na 46ª colocação do ranking nacional de clubes feminino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar de ter somado apenas um ponto na competição em 2021, o rubro-verde subiu 12 posições em relação ao último ranking, somando 2052 pontos, ao lado de outras cinco equipes.
Em 2021, o Brasil esteve ao lado de equipes tradicionais do futebol brasileiro na competição nacional. No grupo F, composto por Vasco, Athletico-PR, América-MG, Chapecoense e Ponte Preta, o time de Farroupilha somou apenas um ponto.
No Gauchão, o rubro-verde tentou buscar a vaga para o Brasileirão Série A3, que terá a sua primeira edição em 2022. Na decisão valendo o título do Interior, e consequentemente a vaga na competição nacional, o Brasil perdeu nos pênaltis para o Flamengo de São Pedro após o empate em 1 a 1, em pleno Estádio das Castanheiras. Portanto, neste ano, a equipe farroupilhense não vai disputar competições de nível nacional.
Além do Brasil de Farroupilha, aparecem no ranking o Internacional, em 7º lugar com 7.208, e o Grêmio em 9º lugar, com 6.632. O líder é o Corinthians, com 11.360 pontos.