Um trágico acidente doméstico provocou muita dor e sofrimento nas famílias Vergani e Pescador, de Caxias do Sul. Isso porque uma criança de apenas 2 anos e três meses morreu afogada na piscina da casa que a família estava no município de Arroio do Sal, no Litoral Norte gaúcho, na manhã deste domingo, 16 de janeiro. Os pais da criança ainda tentaram levá-la para o hospital, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo.
O menino foi identificado como sendo Matteo Bergani Prescador, de 2 anos. Ele estava com os pais Diego Pescador e Milena Vergani aproveitando o fim de semana no litoral gaúcho. Segundo a Polícia Civil, por volta das 8h, estavam na residência os pais, o menino e um irmão, ainda bebê. Conforme o relato inicial feito na delegacia de polícia, a mãe teria ido acudir o bebê, que estava chorando, e quando retornou, já encontrou o menino dentro da água. Quando ele foi retirado, já apresentava inchaço e havia ingerido muita água.
Matteo ainda foi levado para o posto de saúde e os médicos tentaram reanimá-lo por quase uma hora, mas não obtiveram resultado. Perto das 9h, foi constatado o óbito. Devido ao estado de choque, a delegada liberou os pais de prestarem depoimento. Todos os indícios apontam para afogamento acidental.
Nesta segunda-feira (17), eles devem ser chamados para depor. Caso já tenham retornado para a Serra, serão ouvidos em Caxias do Sul. O pai de Matteo, Diego Pescador, é funcionário na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Caxias do Sul. Nas redes sociais, muitas pessoas ficaram consternadas com a morte trágica do menino Matteo. Ainda não há previsão de horário do velório da criança.