13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Criança de apenas dois anos morre afogada dentro de piscina em Arroio do Sal

Trágico acidente doméstico com família de Caxias do Sul aconteceu por volta das 8h deste domingo, 16 de janeiro.

16/01/2022 às 19h30
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Criança de apenas dois anos morre afogada dentro de piscina em Arroio do Sal

Um trágico acidente doméstico provocou muita dor e sofrimento nas famílias Vergani e Pescador, de Caxias do Sul. Isso porque uma criança de apenas 2 anos e três meses morreu afogada na piscina da casa que a família estava no município de Arroio do Sal, no Litoral Norte gaúcho, na manhã deste domingo, 16 de janeiro. Os pais da criança ainda tentaram levá-la para o hospital, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo.

O menino foi identificado como sendo Matteo Bergani Prescador, de 2 anos. Ele estava com os pais Diego Pescador e Milena Vergani aproveitando o fim de semana no litoral gaúcho. Segundo a Polícia Civil, por volta das 8h, estavam na residência os pais, o menino e um irmão, ainda bebê. Conforme o relato inicial feito na delegacia de polícia, a mãe teria ido acudir o bebê, que estava chorando, e quando retornou, já encontrou o menino dentro da água. Quando ele foi retirado, já apresentava inchaço e havia ingerido muita água.

Matteo ainda foi levado para o posto de saúde e os médicos tentaram reanimá-lo por quase uma hora, mas não obtiveram resultado. Perto das 9h, foi constatado o óbito. Devido ao estado de choque, a delegada liberou os pais de prestarem depoimento. Todos os indícios apontam para afogamento acidental.

Nesta segunda-feira (17), eles devem ser chamados para depor. Caso já tenham retornado para a Serra, serão ouvidos em Caxias do Sul. O pai de Matteo, Diego Pescador, é funcionário na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Caxias do Sul. Nas redes sociais, muitas pessoas ficaram consternadas com a morte trágica do menino Matteo. Ainda não há previsão de horário do velório da criança. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários