Negócios NRF
Empresas de Bento participam de feira nos Estados Unidos via Sebrae
Um programa organizado pelo Sebrae RS irá levar um seleto grupo de 10 pequenas empresas do Estado para a Retail’s Big Show 2022.
12/01/2022 12h59 Atualizada há 3 anos
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação

O empreendedorismo gaúcho estará bem representado naquele que é considerado o maior evento de varejo no mundo. Um programa organizado pelo Sebrae RS irá levar um seleto grupo de 10 pequenas empresas do Estado para a Retail’s Big Show 2022, tradicional feira promovida pela National Retail Federation (NRF) - órgão que representa o setor nos EUA. Entre elas, duas são de Bento Gonçalves.

O evento chega a sua 112ª edição este ano retornando ao formato presencial no Javits Center, em Nova Iorque, de 16 a 18 de janeiro, onde são esperados cerca de  25 mil participantes. Em sua última edição, em 2020, a feira reuniu especialistas e profissionais de 96 países, sendo o Brasil uma das dez comitivas mais expressivas, com 1884 visitantes.

Participam da iniciativa as empresas Boutique de Aromas (Panambi), Criamigos (Gramado), Da Luz Calçados (Três de Maio), Empório Essenza (Marau), Meia & Cia (Canoas), Produspet (Nova Prata), Raquel Gubert Ateliê (Santo Ângelo), Sommelier Vinhos (Porto Alegre),  Pórtico Móveis e Subway (Bento Gonçalves). Todas as atividades deste trabalho de imersão técnica são realizadas em parceria com o Sindilojas e a CDL Porto Alegre, além da Fecomércio-RS, e conta ainda com 15 líderes do varejo gaúcho. O embarque ocorre no próximo dia 13.

Presente pela 9ª vez no evento, o coordenador estadual de projetos de Moda e Varejo do Sebrae RS, Fabiano Zortéa, explica que a edição de 2022 da feira é aguardada de forma especial. “Com a pandemia, todo o contexto dos negócios foi transformado, abrindo espaço e oportunidades para novas demandas de consumo, tendências e soluções em produtos e serviços. Evolução digital e retomada do presencial serão os grandes destaques da NRF.”, conta.

Continua após a publicidade

A programação inclui participação na Feira e Congresso da NRF, workshops exclusivos, visitas técnicas nos principais pontos comerciais de Nova Iorque e acompanhamento técnico. O objetivo é que, por meio desta experiência, os empreendedores possam agregar valor aos seus negócios aqui no Brasil. “É fundamental para a retomada das vendas acompanharmos de perto as inovações, tendências e melhores práticas’’, acredita. Ele lembra que todo o programa de imersão está preparado para apoiar os varejistas na implementação de melhorias que impactem nas vendas, lucratividade e competitividade”, conclui Zortéa.