Segurança Criminalidade
Roubos a pedestres continuam levando medo às ruas de Bento Gonçalves
Crimes mais recentes foram registrados nos bairros Ouro Verde, São Bento, Planalto, São Roque e Cidade Alta
11/01/2022 08h01 Atualizada há 3 anos
Por: Marcelo Dargelio
(Reprodução)

Os roubos a pedestres continuam entre os crimes mais recorrentes em Bento Gonçalves, fazendo vítimas nos mais diversos bairros. Nos últimos dias, a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) recebeu mais uma série de registros destes casos.

O primeiro deles ocorreu ainda no final de 2021, no dia 29 de dezembro, mas foi registrado somente agora. Uma mulher de 27 anos subia a rua Gilberto Tim em direção à avenida Osvaldo Aranha, no bairro Cidade Alta, quando foi abordada por dois adolescentes. Um dos jovens portava uma faca de cozinha grande, e o outro carregava um ferro com ponta. Diante da ameaça, ela entregou o telefone celular à dupla.

No final da tarde do dia 7 de janeiro, um homem de 35 anos pedalava na avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Planalto, nas proximidades do Campo Municipal, quando teve a frente cortada por uma Fiorino branca. O caroneiro desembarcou do veículo e, com uma arma de fogo nas mãos, obrigou a vítima a entregar a bicicleta.

Na manhã do dia 8, uma mulher de 56 anos caminhava em direção ao trabalho pela rua Parnaíba, no bairro São Bento, quando um indivíduo que a seguia arrancou do seu ombro a bolsa que ela carregava. Além de celular e documentos, a vítima também perdeu cerca de R$ 400,00.

Continua após a publicidade

Também no dia 8, por volta das 14h30, um adolescente de 15 anos caminhava pela rua Arlindo Franklin Barbosa, no bairro São Roque, no momento em que foi abordado por dois criminosos que estavam em um veículo bordô. O caroneiro desceu e exigiu que o jovem entregasse o seu smartphone. Ele disse ainda ter sido agredido, mas que não ficou lesionado.

Por fim, entre as ocorrências recentes, no final da tarde do dia 9, na rua Bramante Mion, na divisa entre os bairros Universitário e Ouro Verde, um homem de 56 anos relatou ter sido assaltado por três bandidos, que estavam armados com facas e revólver. Os ladrões levaram o celular da vítima.