Uma grave acidente de trânsito provocou a morte de cinco pessoas da mesma família na manhã desta segunda-feira, 10 de janeiro, no município de Áurea, na região norte do estado. Além deles, uma criança foi internada em estado grave e o pai dela com ferimentos também está no hospital.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente ocorreu por volta das 8h, no quilômetro 25 da ERS 477, entre os municípios de Erechim e Áurea. Uma caminhonete Fiat Strada, com placas de Centenário, foi fazer uma ultrapassagem em local permitido e colidiu violentamente com uma Toyota Hilux, que trafegava no sentido contrário. Com a violência da colisão, os dois veículos acabaram capotando na rodovia.
Morreram no local do acidente o casal Francieli Camila Girolometto, 19 anos, e Lucas José Gral, 20, o filho deles, Artur Gral, de apenas quatro meses, e os pais de Lucas, Aluísio Antônio Gral e Bárbara Lídia Gral, ambos com 52 anos. A polícia afirma ainda que, pelos vestígios e dados preliminares, os ocupantes não usavam cinto de segurança, e o bebê não estava na cadeirinha.
Já na Hilux, duas pessoas ficaram feridas: o condutor, Dirceu Albino Leimamm, 34 anos, e a filha dele, de sete anos. Ambos foram encaminhados ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim, sendo que a menina sofreu ferimentos graves.
A morte da família Gral causou comoção no pequeno município onde eles residiam. Lucas e Francieli trabalhavam na unidade da Cooperativa Aurora, em Erechim, e estavam radiantes com o nascimento do filho Artur, que estava com quatro meses de idade. O casal Aluísio e Bárbara atuava na agricultura. Eles serão velados juntos no ginásio da comunidade de Vila Hoirtência, no município de Centenário. O sepultamento da família está marcada para as 9h desta terça-feira, 11, no cemitério da comunidade.
Mín. 13° Máx. 29°