Esporte Futebol
Zagueiro Cleiton deve retornar ao Esportivo para a Divisão de Acesso de 2022
Experiente jogador foi titular na conquista do acesso à elite, em 2019, e no título do Interior do Campeonato Gaúcho, em 2020.
07/01/2022 20h37 Atualizada há 3 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo deve contar com a volta do experiente zagueiro Cleiton Sulzbacher, de 40 anos, para integrar o elenco para a disputa da Divisão de Acesso de 2022. O defensor foi titular na campanha do vice-campeonato do segundo escalão do futebol gaúcho em 2019, quando o alviazul retornou à elite no ano do seu centenário, e também foi peça fundamental na conquista do título do Interior do Gauchão de 2020. O acerto deve ser oficializado em breve pela direção. 

Cleiton chegou ao Esportivo em 2019 com a missão de levar o clube à primeira divisão do Campeonato Gaúcho. O experiente atleta foi titular na defesa e capitão da equipe, sendo uma das lideranças do grupo que alcançou a final da Divisão de Acesso, conquistando a ascensão à elite no ano em que o clube completou 100 anos de existência. 

O defensor se manteve em 2020 para a disputa do Gauchão. Novamente titular da equipe comandada pelo técnico Carlos Moraes, Cleiton foi uma das principais peças que ajudaram o time a conquistar o heptacampeonato do Interior, cujo título o clube não conquistava desde 1987. Ao todo, o atleta somou 29 partidas, nas quais fez dois gols vestindo a camisa alviazul. 

Depois de sua passagem pela equipe de Bento Gonçalves, Cleiton atuou no São José, no Gauchão de 2021, no São Paulo Crystal-PB e no Veranópolis, onde jogou a Divisão de Acesso do ano passado, chegando até a fase de quartas de final com a equipe pentacolor. 

Continua após a publicidade
Foto: Kévin Sganzerla

Carreira:

Dentre suas principais conquistas, Cleiton tem em seu currículo o título do Campeonato Brasileiro da Série B pelo Coritiba, justamente no ano do seu centenário, em 2009. O porto-alegrense também tem passagens por clubes como Internacional Sub-20, Chapecoense, Toledo-PR, Santa Cruz-RS, Inter-SM, Porto Alegre, Botafogo-SP, Ponte Preta, Ceará, São Caetano, Paraná, Maringá, Pelotas e Glória de Vacaria.