Um grave acidente de trânsito provocou a morte de duas pessoas na tarde desta quarta-feira, 5 de janeiro, no município de São José do Ouro. A colisão ocorreu na BR 470 e envolveu uma caminhonete e dois caminhões.
Por volta das 17h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu um acidente do tipo colisão frontal na BR 470, km 46 no município de São José do Ouro. A colisão ocorreu entre uma caminhonete S10 com placas de Ibiraiaras-RS, um caminhão Scania emplacado em São Sebastião do Caí-RS e um segundo caminhão Scania com placas de Mato Leitão-RS. Na caminhonete estavam Volnei Poltronieri, de 54 anos, e seu filho Fabrício Poltronieri, de 27. Eles morreram após o veículo deles ser atingido de frente por uma carreta, que ainda colidiu com outro caminhão.
A violência da colisão foi tão grande que a caminhonete partiu ao meio e o motoris foi arremessado a vários metros de distância do local do acidente. Os motoristas dos dois caminhões sofreram apenas ferimentos leves. O trânsito ficou lento no local até a chegada das equipes para a retirada dos veículos.
A morte trágica de pai e filho chocou os moradores da pequena cidade de Ibiraiaras. Volnei e Fabrício eram muito conhecidos na cidade e muitos vizinhos demoraram a acreditar que a tragédia tinha acometido a família Poltronieri.