Um incêndio de grandes proporções provocou a morte de uma mulher e deixou duas crianças em estado grave na cidade de Lajeado, no Vale do Taquari. As investigações iniciais dão conta de que a mulher teria provocado o incêndio na casa onde morava, após o fim de um relacionamento amoroso.
O incêndio ocorreu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 5 de janeiro, em uma residência na Rua Zeno Schmatz, no bairro Moinhos D'Água, em Lajeado. As informações preliminares dão conta de que Cristiane Garcia Suszek, de 39 anos, teria provocado o incêndio. Ela teria espalhado gasolina no cômodo e ateado fogo. Os dois filhos dela, um menino de 12 anos e uma menina de 7, conseguiram sair do imóvel e pedir socorro para vizinhos.
Os vizinhos correram até a residência e acionaram o Corpo de Bombeiros. Apesar dos esforços, Cristiane morreu no local. As crianças foram levadas pelos moradores até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foram transferidos com queimaduras graves para o HPS, em Porto Alegre. As crianças apresentaram queimaduras na pele e nos pulmões.
A Polícia Civil esteve na casa para iniciar as investigações.