Na noite desta quarta-feira, dia 4, por volta das 20h, a Brigada Militar recebeu a informação de que três indivíduos armados estariam circulando em um automóvel Golf preto pelas ruas do bairro Fenachamp, em Garibaldi. O objetivo do bando era executar um elemento de outro grupo criminoso, mas o plano acabou sendo frustrado pela polícia.
Uma guarnição se dirigiu ao local e foi recebida a tiros. Os criminosos não obedeceram à abordagem e começaram a correr, sendo que um deles, posteriormente identificado pelas iniciais S.N., conseguiu fugir. Outro bandido, de iniciais R.S.M., de 19 anos, jogou a arma em um bueiro e, com o terceiro, D.Y.S., de 20 anos, foi encontrada uma porção de maconha de 226g.
Os dois presos afirmaram que são integrantes da facção "Bala na Cara" e que teriam ido a Garibaldi para assassinar um membro da facção rival "Os Manos" de nome Juan Pablo da Silva. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, mas posteriormente foram liberados.
Mín. 17° Máx. 24°