Policiais da Brigada Militar prenderam um homem de 39 anos na cidade de Veranópolis na noite deste sábado, 1º de janeiro. Ele é acusado de atar fogo na casa de sua namorada, em um bairro do município, O indivíduo foi recolhido ao presídio.
De acordo com a Brigada Militar, o incêndio ocorreu por volta das 19h deste sábado, 1º de janeiro, na Rua Asterio de Mello, no bairro Palugana, em Veranópolis. Policiais foram chamados por moradores para atender uma ocorrência, onde um homem estaria ateando fogo em uma residência na área central da cidade.
No local a equipe da BM constatou que o fato seria um incêndio doloso cometido pelo namorado da proprietária da residência, de acordo com depoimento de testemunhas que presenciaram a ação criminosa. A guarnição iniciou as buscas e localizou o autor, um homem de 39 anos, que recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido e apresentado na Delegacia Policial de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves. O delegado plantonista lavrou o flagrante por incêndio doloso e o indivíduo foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas e ninguém ficou ferido. A casa ficou destruída parcialmente.
Mín. 17° Máx. 24°