13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

"Viva o RS": Projeto reúne mais de 140 atrações turísticas gaúchas

Além do grande público, iniciativa beneficia os empreendedores, que podem ofertar experiências ou roteiros

30/12/2021 às 13h08
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
(Reprodução)
(Reprodução)

Projeto que fomenta o turismo gaúcho e ajuda viajantes a encontrarem o destino certo, o “Viva o RS” chega a sua segunda edição neste verão. Por meio da plataforma www.vivaors.com.br o público pode pesquisar mais de 140 opções de atrações, passeios e pacotes de viagem que vão desde passeios ao ar livre, a rotas gastronômicas e trilhas de aventura. Assinada pelo Sebrae RS e pela Setur, a iniciativa tem ainda o Wine Locals como parceiro.

“A expectativa de impacto é bem maior agora, já que estamos na segunda edição e nosso objetivo é envolver mais de 200 negócios de turismo local, envolvendo todas as regiões do Rio Grande do Sul”, diz a coordenadora dos projetos de Turismo e Economia Criativa do Sebrae RS, Amanda Paim.

Oportunidade para pequenos negócios
Além do grande público, o projeto beneficia os empreendedores gaúchos que têm duas formas para participar: ofertando experiências específicas, como um passeio ou uma atração, ou roteiros. Esta modalidade é destinada para as agências de turismo, que vendem pacotes completos. As inscrições para participar desta segunda chamada do projeto vão até o dia 5 de janeiro de 2022 e são realizadas no site vivaors.com.br.

“Sem dúvida, o empreendedor está diante de uma grande oportunidade, pois vai encontrar todo o suporte necessário, com uma estratégia de comunicação definida e a participação de influenciadores na divulgação. É um ambiente que conecta quem vende produtos e serviços de turismo com quem quer fazer turismo. Se antes era difícil obter informações, agora estão reunidas em um só lugar e com o diferencial de ter uma curadoria. Todas as experiências são selecionadas seguindo um nível de qualidade para fortalecer o turismo no Rio Grande do Sul”, explica Amanda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários