Lançada durante a 36ª Feira do Livro de Bento Gonçalves, o obra “130+1 – Bento Gonçalves em preto & branco”, de Fabiano Mazzotti, contará com a coautoria de alunos de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio da rede municipal de ensino. Para definir o autor do último texto do livro, foi lançado um concurso nas redes sociais, que resultou na escolha de Maria Eduarda Panizzi, de 20 anos.
Na manhã desta quarta-feira, 29, a jovem foi recebida na prefeitura pelo chefe do Executivo municipal, Diogo Segabinazzi Siqueira, acompanhado do secretário de Cultura, Evandro Soares, e do idealizador do projeto, Fabiano Mazzotti.
Ela publicou em suas redes sociais o seguinte texto: "Olhares libertos. Sorrisos cobertos. Abismos repletos de dúvidas que só não são mais certos do que a própria incerteza que nos cerca". A premiação foi um exemplar personalizado do livro e um aparelho Kindle, para leitura digital de livros.
Na avaliação de Mazzotti, o trabalho ocupa um espaço em branco no que tange aos aspectos artístico, cultural, educacional, histórico e humano. "Mais do que um livro, é um presente à cidade com a mensagem de que sozinho não se abre caminhos”, ressalta.
O secretário de Cultura destaca que se trata de “uma obra de fôlego, de criatividade e de vida". "Esse panorama histórico proporciona olhares e reflexões poéticas sobre a nossa cidade de forma transversal, demonstrando a riqueza da produção literária de nossa comunidade escolar. É uma carta de amor a Bento Gonçalves”, conclui Soares.
Mín. 14° Máx. 25°