Policiais da Brigada Militar conseguiram recuperar mais de R$ 3 milhões roubados de um carro-forte na manhã desta quarta-feira, 29, na cidade de Guaíba, Região Metropolitana de Porto Alegre. Dois dos assaltantes foram presos, dois criminosos morreram em confronto com os policiais e outros dois seguem foragidos na mata em meio ao cerco policial.
De acordo com a Brigada Militar, BM, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Marinha do Brasil participam das buscas pelos criminosos. Só da BM são mais de 80 policiais envolvidos.Logo após o roubo ao carro-forte, os ladrões fugiram em um furgão. Após o veículo sofrer uma pane na BR 290, os criminosos utilizaram uma Duster e seguiram até a Ilha dos Marinheiros, onde pegaram um barco. Ao chegarem na embarcação, fizeram disparos contra o helicóptero da Brigada Militar.
O grupo abandonou o veículo na ponte sobre o Rio Jacuí e se dispersou no matagal e também em uma embarcação, com parte fugindo em direção à região da Ilha do Pavão. Pelo menos três pessoas foram feitas reféns no caminho: um dono de veículo, na Ilha dos Marinheiros, além de dois proprietários de casas na área. Um homem foi obrigado a levar quatro criminosos de barco até a Ilha do Pavão. Na região, moradores ficaram recolhidos em suas casas enquanto policiais realizam as buscas.
Na Ilha do Pavão, os policiais conseguiram cercar dois criminosos. Eles entraram em confronto com os policiais da BM e foram mortos na troca de tiros. Uma quantia em dinheiro, ainda não contabilizada, foi encontrada junto com os bandidos. Nenhum policial ficou ferido. Na van deixada pelos ladrões na BR 290 foram encontrados R$ 3,35 milhões roubados do carro-forte. Dois assaltantes ainda seguem foragidos na mata e são procurados por um grande cerco policial.
Mín. 17° Máx. 24°