Um morador de Bento Gonçalves começou suas férias tendo que pagar uma multa de mais de R$ 3 mil por cometer infrações de trânsito na rodovia. Ele foi flagrado dirigindo e tomando um latão de cerveja. O condutor só foi liberado depois de conseguir um motorista habilitado para conduzir seu veículo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante aconteceu na segunda-feira, 27, na BR 101, na divisa entre Torres e Passo de Torres. Os agentes faziam patrulhamento de rotina, quando um deles flagrou o motorista de um automóvel Pálio fazendo ultrapassagens e bebendo um latão de cerveja. Uma viatura da PRF seguiu o motorista e ele foi abordado na cidade de Passo de Torres, em Santa Catarina.
O motorista, um homem de 42 anos e morador de Bento Gonçalves, informou que pretendia ir até a casa de parentes no litoral de Santa Catarina. Ao verificarem o veículo, os policiais viram que, além do risco que trazia para si e sua esposa, ele ainda transportava duas crianças de três e sete anos sem nenhum tipo de dispositivo de segurança adequado. O condutor foi multado em mais de R$ 3 mil pelas infrações cometidas e só teve permissão para seguir viagem após providenciar os dispositivos de segurança para as filhas e um condutor habilitado.
Mín. 13° Máx. 29°