O bárbaro feminicídio que chocou a comunidade de Bento Gonçalves neste domingo, 26 de dezembro, foi provocado por uma discussão banal, um motivo fútil. Pelo menos foi o que disse o homem de 22 anos, que confessou ter matado Cristiane Pereira, de 33 anos, em uma casa no bairro Aparecida. Ele foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
O autor confesso do feminicídio é Andreo Rodrigues da Silva, de 22 anos. Ele confessou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) que matou a companheira Cristiane Pereira, de 33 anos, após ter uma discussão com ela. Silva confirmou que estrangulou a mulher e ainda desferiu golpes de faca em seu pescoço.
Vizinhos ouviram os gritos de socorro e acionaram a Brigada Militar. Quando os policiais chegaram no local, Andreo da Silva tentou fugir, mas foi encurralado nos fundos de uma residência. Ele tentou reagir contra os policiais, que precisaram fazer o uso moderado da força para contê-lo e imobilizá-lo.
Segundo o delegado Fernando Cruz Alexandre, que está respondendo pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) durante as férias da delegada Deise Ruschel, foi pedida a prisão preventiva do acusado na manhã desta segunda-feira, 27. Andreo da Silva matou Cristina Pereira por volta das 21h30min, dentro do banheiro da residência onde estavam morando, na Riua Giovani Menegotto, 107, no bairro Aparecida. Os dois estavam em um relacionamento há cerca de 20 dias.
Mín. 17° Máx. 24°