A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves (DPPA), identificou o motorista que empreendeu fuga da Polícia Rodoviária Federal(PRF) no dia 27 de novembro de 2021 durante uma abordagem na BR 470, em Bento Gonçalves. A motocicleta utilizada na fuga foi apreendida no bairro Planalto, por meio do cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal. O veículo passará por perícia.
De acordo com o titular da DPPA, delegado Fernando Cruz Alexandre, no dia 27 de novembro, os agentes da PRF faziam um patrulhamento de rotina, quando o condutor de uma motocicleta não obedeceu a ordem de parada dos agentes rodoviários federais e empreendeu, por pelo menos 20 minutos, fuga em alta velocidade, trafegando por diversas ruas do centro de Bento Gonçalves, colocando a si mesmo, a passageira da moto e a todos os demais motoristas em grave risco de acidente.
Desde então, os policiais começaram as buscas pelo veículo. Segundo se apurou na investigação, na motocicleta foi instalado um dispositivo que permite, por meio de ajuste, ocultar a sua placa de identificação, escapando, assim, da fiscalização dos agentes de trânsito e das forças policiais.
Segundo o delegado, o motociclista é investigado pelos delitos de desobediência e crime de trânsito de trafegar com velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, etc, gerando perigo de dano. Diante da descoberta desse dispositivo utilizado para ocultar a placa, também se apurará eventual crime de adulterar sinal identificado de veículo automotor.
Mín. 17° Máx. 24°