Outra proposição que gerou bastante discussão na última Sessão Ordinária de 2021 na Câmara de Bento, nesta quinta-feira, dia 23, foi a possibilidade de mudança do horário das sessões das 15h para as 18h.
De um lado, estavam parlamentares que defendiam que a alteração poderia propiciar um aumento na participação popular na Casa; de outro, vereadores que entendiam que a medida só acarretaria em mais custos para o Legislativo.
Em meio ao debate, foi levantada a ideia de se fazer um "teste" ao longo de 2022 e, se a modificação não surtisse efeito, os encontros semanais voltariam para o atual horário, no meio da tarde.
Em meio ao impasse, votaram contra a mudança para as 18h os vereadores Idasir dos Santos (MDB), Sidinei da Silva (PSDB), Anderson Zanella (Progressistas), Valdemir Marini (Progressistas), Marcos Barbosa (Republicanos), Ari Pelicioli (Cidadania), José Gava (PDT) e Agostinho Petroli (MDB). O desempate, a favor da manutenção do horário das 15h, ocorreu com voto do presidente da Mesa Diretora, Rafael Pasqualotto (Progressistas).
Mín. 17° Máx. 27°