Gramado, a principal cidade turística do Rio Grande do Sul, decidiu cancelar a sua grande festa popular de Réveillon. A prefeitura anunciou na manhã desta quarta-feira, 22, que não serão realizados os shows na área central e a tradicional queima de fogos. O objetivo é evitar aglomerações de um grande número de pessoas.
A secretária de Turismo e presidente da Autarquia Municipal de Turismo (Gramadotur), Rosa Helena Volk, destacou, em nota, que as medidas atendem a ações de prevenção contra a expansão do coronavírus, sobretudo da variante Ômicron. A decisão ocorre apesar de o município estar com cobertura vacinal com segunda dose contra a covid-19 em 98% da população adulta.
A Gramadotur ressalta, no entanto, que a não realização da atividade pública de queima de fogos e show na virada do ano, não tem interferência em celebrações em locais privados, caso tenham liberação das autoridades locais da saúde. A programação dos espetáculos do Natal Luz será mantida, inclusive nas vésperas do Natal e do Ano Novo.
Mín. 17° Máx. 24°