O calor escaldante tomou conta de Bento Gonçalves nos últimos dias e, com ele, um problema recorrente na cidade: a falta de água nas torneiras de muitas pessoas. Muitos bairros e localidades do interior estçao sofrendo novamente com a falta de abastecimento da Corsan. Os casos mais graves ocorrem no bairro Maria Goretti e na localidade de Viríssimo de Mattos, no distrito de Tuiuty.
No bairro Maria Goretti, moradores e comerciantes da Rua Fioravante Pozza reclamam que desde a semana passada estão enfrentando problemas com o abastecimento de água. Segundo eles, ao longo do dia, são cerca de duas horas apenas de água nas torneiras. As 22 horas restantes são de torneiras secas. Padarias e confeitarias do bairro enfrentam problema para a fabricação de seus produtos, tendo até que comprar água para garantir o fornecimento a seus clientes.
A situação é ainda pior na localidade de Veríssimo de Mattos, no distrito de Tuiuty. A falta de abastecimento já se arrasta por mais de 15 dias. De acordo com os moradores, ao longo destas duas semanas, apenas dois dias foram com água nas torneiras. A reclamação maior é que não há resposta do que tenha acontecido por parte da Corsan. As ligações no 0800 da companhia informam apenas que não há problemas de abastecimento registrados na região.
Mais pontos da cidade sem água nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira, 22, os problemas de abastecimento são ainda piores em Bento Gonçalves. Um rompimento de rede nas primeiras horas da manhã deixam parte dos bairros Jardim Glória e Municipal, além de parte do distrito do Vale dos Vinhedos, sem água nas torneiras. Após o término do serviço, poderão ocorrer oscilações na pressão da água e a normalização do abastecimento se dará gradualmente. Importante ressaltar que em algumas ocasiões, em decorrência de imprevistos na execução do serviço. A previsão de normalização do abastecimento está marcada para o início da tarde, mas pode sofrer alterações.
Mín. 13° Máx. 29°