O piloto bento-gonçalvense Eduardo Serafini Cavalli fez parte da famosa “serpente luminosa” na tradicional prova das 12 Horas de Tarumã, realizada no sábado (18), no Autódromo de Tarumã-RS. Ao lado dos companheiros de equipe César Lábrea e Pedro Besler, o jovem atleta conquistou o terceiro lugar na prova, que contou com um grid de 35 carros em 12 horas de viagem.
A competição, que realizou a 41ª edição, contou com a disputa exclusiva de veículos que competem na categoria Turismo 1.4 BR. Mais de 100 pilotos participaram da prova em busca do título, a qual contou com uma largada no estilo Le Mans – quando os carros ficam parados na perpendicular da pista com os motores desligados. Foram cerca de 500 viltas pelos 3.039 metros do traçado mais veloz do Brasil. Dentre os campeões, o campeonato conta com grandes lendas como Emerson Fittipaldi, Wilsinho Fittipaldi, Breno Fornari, Paulão Gomes, José Carlos Pace, entre outras estrelas do automobilismo.
Com uma grande atuação na pista, Eduardo e sua equipe, que contou com a parceria entre a Besler Racing School e a Lucatech Performance, se mantiveram nas primeiras colocações do grid, finalizando a tradicional competição na terceira colocação do pódio. “Terminamos nosso ano de estreia com chave de platina”, destacou o bento-gonçalvense.
Agora, Eduardo direciona o seu foco para a temporada 2022 em busca de evolução nas competições estaduais e nacionais de Turismo 1.4.
Mín. 13° Máx. 29°