Após conquistar o título inédito do SuperBike Brasil de 2021, principal competição de motovelocidade das Américas, com uma etapa de antecedência, o morador de Bento Gonçalves, Pedro Sampaio, de 24 anos, disputou a etapa final neste final de semana, em Interlagos-SP. O piloto gaúcho terminou a temporada com o 2º lugar na última prova do ano pelo campeonato nacional.
Cumprindo tabela, Pedro Sampaio, da RXP/TRH Racing, ficou em primeiro lugar nos treinos da categoria SuperBike Pro. Na corrida, um erro na última volta o tirou a vitória, sendo ultrapassado por Danilo Lewis, da Tecfil Racing Team. O piloto gaúcho finalizou a prova derradeira com o tempo de 1h39min557s.
"É um momento especial, estou desfrutando do título com muito prazer, pois é o resultado de um trabalho em conjunto, do esforço da equipe, da minha família, meu e de todos que trabalharam ou torceram. Não é fácil alcançar essa conquista em uma competição com tantos concorrentes de alto nível", disse o piloto ao site Terra.
A campanha no SuperBike Brasil
Pedro Sampaio se sagrou campeão de quatro das oito etapas do SuperBike Brasil de 2021, sendo que uma delas o piloto se ausentou por ter sido diagnosticado com Covid-19. O atleta somou 177 pontos no campeonato, se tornando campeão da categoria profissional da competição nacional pela primeira vez em sua carreira. Pedro já havia conquistado o título do Campeonato Brasileiro em outras categorias.
Classificação Final – SuperBike Brasil
1º Pedro Sampaio #28 – 177 pontos
2º Mauriti Júnior #832 - 129
3º Léo Tamburro #53 - 123
4º Júlio Fortunato #56 - 121
5º Danilo Lewis #17 - 77
6º Beto Auad #333 - 70
Mín. 13° Máx. 29°