Policiais da Brigada Militar resgataram duas mulheres que eram mantidas em cárcere privado em Farroupilha. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira, 21 de dezembro, em um apartamento no bairro Primeiro de Maio. Três pessoas foram presas.
De acordo com a Brigada Militar de Farroupilha, por volta das 21h, o Centro de Operações recebeu informações de policiais civis de São Paulo de que duas mulheres, que seriam mãe e filha, estariam sendo mantidas em cárcere privado dentro de um apartamento. Elas teriam sido trazidas para a cidade por uma casal, com o objetivo de realizarem investimentos em criptomoedas para eles. Porém, quando chegaram em Farroupilha, as mulheres foram mantidas dentro de um apartamento, no bairro Primeiro de Maio, sem poderem deixar o local.
Os policiais cercaram o apartamento e esperaram a chegada dos negociadores do Batalhão de Operações Especiais de Porto Alegre para libertar as vítimas. Por volta das 9h30min, os policiais invadiram o apartamento e conseguiram libertar as duas mulheres. Um homem e duas mulheres foram presos. Duas crianças, filhas de uma das mulheres, foram levadas para o Conselho Tutelar.
Mín. 17° Máx. 24°