Duas tentativas de homicídio foram registradas em Bento Gonçalves na noite deste domingo, 5 de novembro. Os crimes ocorreram com menos de uma hora de diferença nos bairros Zatt e Juventude. Em um dos casos, a vítima teve que ser hospitalizada.
De acordo com o registro policial, o primeiro caso ocorreu por volta das 19h45min, na Rua João Domingos Polli, no bairro Zatt. W.D.K. de 26 anos estava na área externa de sua residência localizada quando percebeu que um veículo Gol de cor prata, freou bruscamente na via pública. Do lado do carona, viu que um homem (o qual reconheceu como sendo o atual companheiro de sua ex-mulher) desceu do veículo, empunhando uma arma de fogo. O acusado acionou por três vezes o gatilho, mas não conseguiu efetuar disparos. A vítima correu para dentro da casa, tendo o acusado ingressado no veículo e deixado o local.
Passado alguns minutos, o mesmo veículo parou novamente na frente da casa da vítima, tendo o acusado de novo descido do veículo e se aproximado de uma janela da residência. Desta vez, ele conseguiu atirar por duas vezes em direção da vítima, que estava na sala. Um dos disparos atingiu o televisor e o outro atingiu um móvel. Após a tentativa, o acusado fugiu do local no veículo.
Cerca de uma hora mais tarde, por volta das 20h45min, um jovem de 17 anos foi atingido por dois tiros no bairro Juventude. O adolescente L.C. estava na escadaria do bairro, quando foi surpreendido por um outro jovem, identificado pelas iniciais R.L., que efetuou dois disparos à queima roupa. Um dos tiros atingiu o olho do adolescente e outro a perna. Perdendo muito sangue, L.C. foi levado por familiares para o Hospital Tacchini onde passa por exames. Não foi informado qual o seu estado de saúde.
Mín. 16° Máx. 26°