13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

AAPF conquista o título do Gauchão de Futsal Sub-9

Equipe bento-gonçalvense, empurrada pela torcida, reverteu a derrota do jogo de ida e, em seus domínios, conquistou pela primeira vez o título estadual.

17/12/2021 às 17h23 Atualizada em 17/12/2021 às 18h33
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Francieli de Carli
Foto: Francieli de Carli

A categoria sub-9 da Associação Atlética Progresso Futsal (AAPF), de Bento Gonçalves, se sagrou campeã do Gauchão de Futsal 2021, conquistando o primeiro título a nível estadual da equipe. Após perder o jogo de ida, o time da Capital Brasileira do Vinho, empurrado pela sua torcida no Ginásio da Madecenter, que se fez presente em peso, na quarta-feira (15), derrotou o Korpus, de Candelária, no tempo normal e na prorrogação, levantando a taça do campeonato. 

No primeiro confronto, em Candelária, a AAPF saiu em desvantagem na briga pelo título, sendo derrotado pelo placar de 4 a 2. No segundo confronto, diante de sua torcida, em Bento Gonçalves, a equipe comandada por Bernardo Marini superou o Korpus pelo placar de 6 a 3 no tempo normal. 

Na prorrogação, a AAPF derrotou novamente os visitantes, desta vez por 3 a 1, para levantar de forma inédita a taça do Gauchão de Futsal. Os gols na final foram marcados por Luis (6), Parodi (1), Mateus (1) e Douglas (1). 

Foto: Francieli de Carli

Além do título, a campanha protagonizada pela equipe sub-9 da AAPF foi histórica. Na primeira fase, após oito rodadas, o time de Bento Gonçalves terminou na liderança isolada da chave com 100% de aproveitamento. Na semifinal, a equipe superou o FF Fitness, de Canoas, em ambos os confrontos até chegar à final. A AAPF só perdeu a sua invencibilidade na decisão, no primeiro jogo, mas conseguiu reverter diante de sua torcida para ficar com o título inédito. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários