Parece cômico, se não fosse trágico. Pelo visto, o crime de tráfico, pelo menos em Bento Gonçalves, virou o novo crime de furto, onde o acusado comete a ação, mas acaba não sendo responsabilizado por ela. Um exemplo disso, foi uma ação da Polícia Civil que prendeu pela terceira vez somente este ano um homem pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, mas os próprios policiais já não acreditam que ele deva ficar muito tempo por lá.
A prisão ocorreu por volta das 19h, na Rua Sete de Setembro, no bairro Fenavinho, em Bento Gonçalves. Após uma longa operação de investigação, os policiais da 1ª Delegacia de Polícia, com apoio de agentes da 2ª DP, prenderam um homem de 22 anos em uma residência. Eles cumpriram mandado de prisão, busca e apreensão expedido pela justiça, após a comprovação com uma série de fatos que envolviam o acusado com o tráfico de drogas na cidade.
Antes desta prisão, os policiais já haviam prendido o acusado outras duas vezes pelo mesmo crime de tráfico, mas logo em seguida ele acabou sendo liberado do sistema prisional. Na ação desta quinta-feira, 16, foram apreendidos duas porções de maconha, R$ 2.100,00 em dinheiro e um aparelho celular.
Mín. 17° Máx. 24°