Na hora de escolher um bom produto para manter sua barba em dia, é comum muitas pessoas se confundirem com algumas funções e usos dos itens que você deve comprar. Isso acontece, principalmente, com dois produtos específicos: o balm (também conhecido como bálsamo) e o óleo para barba. O Balm dá um acabamento fosco, dá textura e volume. Já o óleo, proporciona mais brilho e deixa um perfume mais forte. Você pode combinar os dois produtos, passando primeiro o balm e finalizando com o óleo.
Para que você compre o item certo para sua necessidade, o barbeiro Vhiny Pacheco, da Barbearia Seu Pacheco, vai explicar para que serve cada um dos produtos e as diferenças de cada um.
BALM PARA A BARBA
O principal objetivo do balm para barba é alinhar os fios, dar volume e textura, moldando e deixando-a firme e arrumada. O balm contém também ingredientes que visam nutrir a saúde dos seus pelos, além de ajudar na hidratação, deixando mais macios. Outra função é aliviar as coceiras e irritações quando sua barba está crescendo. Sendo assim, ele pode ser usado tanto para quem tem barba grande e volumosa como para quem usa ela mais rala. Uma função especial e que pouca gente conhece do balm é que ele pode ser usado no lugar do creme de barbear. Como ele não faz espuma, você consegue visualizar a área de corte e evita de falhar a barba na hora de passar a lâmina.
ÓLEO PARA BARBA
Feito, em sua maioria, de compostos vegetais, o óleo para a barba tem como funções básicas nutrir os pelos faciais, dar brilho e vida a eles. O óleo compensa a hidratação e nutrição dos fios da barba, que são mais secos que os do cabelo. Isso ajuda a desembaraçar os pelos, torná-los mais maleáveis e facilitar o penteado. O óleo deixa a barba com uma aparência mais viva, já que proporciona brilho. Além disso, o produto dá um perfume especial, a concentração do óleo e ingredientes utilizados.
Serviço:
Barbearia Seu Pacheco - Rua Ettore Giovani Perizzollo, 93 - bairro Progresso - (54) 99603-2286.
Mín. 13° Máx. 29°