13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

No retorno em competições oficiais, Farrapos fica em 4º lugar no BR Sevens

Alviverde de Bento Gonçalves finalizou o torneio entre as quatro melhores equipes do país na modalidade olímpica do rugby.

14/12/2021 às 13h08
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Farrapos/Divulgação
Foto: Farrapos/Divulgação

Após mais de um ano e meio sem competir, o Farrapos voltou aos gramados para disputar o Brasil Sevens de 2021. O campeonato, que marcou o retorno de torneios após a suspensão do calendário nacional por conta da pandemia, foi realizado nos dias 11 e 12 de dezembro, em São José dos Campos-SP. A equipe alviverde finalizou a disputa entre os quatro melhores times do país na modalidade olímpica do rugby. 

Na primeira fase, o Farrapos estreou com vitória sobre o Curitiba-PR pelo placar de 24 a 10, com tires de Frison (2), Mateus Gobatto e Murillo Bonesso, e com uma conversão de Frison. Depois, o time alviverde foi superado pelo São José-SP, que conta com diversos atletas da Seleção Brasileira no elenco, pelo placar de 32 a 0. Apesar da derrota, o Farrapos avançou de fase. 

Nas quartas de final, em virada eletrizante, o Farrapos superou a forte equipe da Poli-SP pelo placar de 21 a 14. O time paulista, que também possui em seu elenco atletas da seleção, abriu uma vantagem de 14 a 0 no placar na etapa inicial, mas o time de Bento Gonçalves se recuperou na partida. Ainda na etapa inicial, Angelo anotou um try e Facundo Flores marcou a conversão. 

Na etapa derradeira, o Farrapos controlou as ações da partida e, com tries de Civardi e Facundo Flores e com duas conversões de Facundo Flores, o time alviverde reverteu o resultado, conquistando a vitória por 21 a 14, carimbando a sua classificação à semifinal. 

Na semifinal, novamente diante da equipe do São José, o Farrapos foi derrotado pelo time da casa pelo placar de 17 a 7. Matheus Menezes fez o único try da equipe gaúcha, enquanto Facundo Flores converteu o chute. 

Na disputa pelo 3º lugar, em reedição da final do Super Sevens de 2020, Farrapos e Jacareí-SP se reencontraram dentro das quatro linhas. O algoz do alviverde, que havia conquistado o título na temporada passada diante do clube gaúcho, novamente derrotou o Farrapos, desta vez por 12 a 5. O try do Farrapos foi anotado por Eder Nuncio, atleta recém promovido à equipe principal. 

Na final, o Pasteur-SP superou o São José-SP por 10 a 5 e conquistou o título do BR Sevens com 100% de aproveitamento na competição nacional. 

Agora, o Farrapos direciona o seu foco para o rugby XV visando o retorno das competições estaduais e nacionais na próxima temporada. O calendário do rugby gaúcho ainda não foi definido pela Federação Gaúcha de Rugby (FGR), mas a previsão é que seja realizado no primeiro semestre de 2022. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários