Parece que algumas pessoas resolveram fazer justiça com as próprias mãos em Bento Gonçalves. Na tarde desta quinta-feira, 26, um homem de 27 anos, apenado do regime semiaberto, foi alvo de tentativa de homicídio, no bairro Ouro Verde. Ele sofreu ferimentos leves após fugir de dois indivíduos em uma caminhonete e ser alvejado por mais de 10 tiros.
De acordo com o registro policial, o atentado aconteceu por volta das 15h. O apenado Leonardo Deolindo da Silva, de 27 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica foi abordado por dois indivíduos que estavam em uma caminhonete S10, de cor branca, na Avenida São Roque, em frente a um supermercado. Ele foi obrigado a entrar no veículo e sentar no banco de trás, acompanhado por um dos elementos que sentou-se a seu lado. O detento foi levado até o bairro Ouro Verde, onde foi indagado a respeito de um furto que teria ocorrido na casa de um dos indivíduos.
Ao entrar no pátio do condomínio Novo Futuro, o presidiário saltou do veículo em movimento e na sequência pulou uma cerca, sofrendo lesões no rosto e em uma das mãos. Um dos homens desceu da caminhonete e realizou mais de 10 disparos com uma pistola na direção de Silva, que corria pela rua. Nenhum disparo atingiu o apenado.
Durante a fuga, parte da tornozeleira se rompeu. Durante o registro da ocorrência policial na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o apenado disse aos policiais que sabia de qual furto os elementos falavam e que conhecia os indivíduos. Porém, Leonardo da Silva não quis dizer quem eram eles, pois iria “resolver as coisas da sua maneira”. Ele também se recusou a realizar o exame de lesões e afirmou que iria fazer o registro de ocorrência devido ao rompimento da tornozeleira eletrônica.
Mín. 16° Máx. 26°