Uma briga generalizada entre jogadores em uma partida amadora de futdbol terminou com a morte de um professor de 42 anos neste sábado, 11, em Carlos Barbosa. A vítima foi atingida por uma voadora e sofreu uma parada cardiorrespiratória, morrendo no hospital. A polícia procura pelo agressor.
De acordo com informações preliminares, o incidente ocorreu na localidade do Torino, no interior de Carlos Barbosa. Uma partida de futebol era realizada no local, quando houve uma briga generalizada entre os jogadores. O professor Geovani Biancho, de 42 anos, era um dos atletas. Ele teria sido atingido por uma voadora na região das costelas durante a briga.
Biancho caiu desacordado e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital São Roque. Devido à gravidade da lesão, o professor foi transferido para o Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. Ele chegou a ser intubado, mas não resistiu às sequelas sofridas com a agressão e acabou morrendo durante a noite do sábado.
Geovani Biancho era morador da cidade de Barão e participava de campeonatos esportivos na região, devido a sua grande habilidade futebolística. Além disso, era responsável pelo projeto da Escolinha de Futebol Primeiro Drible, que atende dezenas de crianças, e sócio numa empresa de metalurgia na localidade de Linha 19.
O professor Giovani era casado com a também professora Liziane Artus, e deixa o filho José Pedro, de três anos de idade. Em razão da trágica morte, a decisão da Copa Barão, que aconteceria neste domingo, foi cancelada. O velório do professor deve acontecer neste domingo, 12, no Ginásio Poliesportivo de Barão.
Mín. 17° Máx. 24°