13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Terceira edição do Treino Solidário de Natal acontece neste sábado, 11

Atletas vão correr durante 24 horas a partir do meio-dia e vão arrecadar alimentos e donativos para famílias carentes de Bento Gonçalves.

11/12/2021 às 09h06 Atualizada em 12/12/2021 às 11h02
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Quem quiser participar e trazer sua doação será muito bem-vindo no evento.
Quem quiser participar e trazer sua doação será muito bem-vindo no evento.

A partir do meio-dia deste sábado, 11 de dezembro, acontece a terceira edição do Treino Solidário de Natal.  O evento é organizado pela Associação de Corredores BTR, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves. Serão 24 horas de corridas com o objetivo de arrecadar donativos para famílias carentes da cidade ao longo de todo o dia na praça Achyles Mincarone (Igreja Redonda), no bairro São Bento.

De acordo com Sirlesio Carboni Jr, um dos organizadores do evento, o objetivo do treino é realizar uma ação solidária de arrecadação de alimentos, roupas, produtos de higiene e brinquedos para entidades carentes do município. Todos podem participar, seja caminhando, correndo ou apenas trazendo sua doação. A distância, tempo e ritmo ficam a critério de cada um.

O Treino Solidário terá a duração de 24 horas, começando ao meio-dia e finalizando ao meio-dia do domingo, 12 de dezembro. O local da largada será na rua Xingú, em frente à Igreja Redonda. Durante as 24 horas, sem exceção, alguém estará em atividade na ciclovia da Planalto, em um percurso de 1,3 quilômetro, que estará delimitado e reservado para o uso.

Para este ano serão adotados protocolos de segurança para a Arena do Evento, entre os quais:

- Várias tendas à disposição para evitar aglomeração;

- Uso de máscaras;

- Álcool gel disponível para todos;

- Distanciamento mínimo respeitado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários