°C °C
Publicidade

Estudante é pedida em casamento no pátio de universidade

Robson Angelo Rech, de 25 anos, surpreendeu a namorada Rochana Pelissoni, com o pedido nas cascatas do Centro Cívico da UCS.

11/12/2021 às 08h53 Atualizada em 12/12/2021 às 19h49
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Pedido de casamento foi feito nas cascatas do Centro Cívico da UCS - Fotos: Renata Chies
Pedido de casamento foi feito nas cascatas do Centro Cívico da UCS - Fotos: Renata Chies

Uma situação inusitada ocorreu no pátio da Universidade de Caxias do Sul (UCS) nesta semana. Um pedido de casamento foi feito nas cascatas do Centro Cívico da UCS e emocionou muita gente. O casal se conheceu na instituição do ensino e decidiu marcar o momento especial no mesmo local em que se conheceram.

O autor da proeza foi Robson Angelo Rech, de 25 anos. Ele pediu a namorada, Rochana Pelissoni, 25, em casamento nas cascatas do Centro Cívico da UCS nesta quinta-feira, 9 de dezembro. Ambos são estudantes do curso de Direito da UCS e se conheceram em 2014, no primeiro dia de aula na Universidade. “Pensei em muitos lugares para eternizar esse momento tão especial, mas nenhum outro seria tão importante quanto o local em que nos vimos pela primeira vez”, confessa Robson, que trabalha atualmente como policial militar em Caxias do Sul. “Eu recordo perfeitamente de todos os detalhes daquele dia, sete anos atrás. Por isso, resolvi recriar um momento semelhante àquele para fazer o pedido”, complementa Rech.

O noivo conta que, no primeiro dia de aula, em 2014, encontrou a colega e futura noiva no bloco 58 da UCS, em uma sala no último andar, para uma aula de Ciência Política. “A aula foi cancelada, então fomos juntos até uma palestra no UCS Teatro. Depois a acompanhei até a parada de ônibus, e nunca mais paramos de conversar”, recorda Rech com os olhos marejados.

Robson e Rochana se formarão juntos em Direito pela UCS no ano que vem

 

Em 2022, Robson e Rochana se formarão juntos em Direito pela UCS. O diretor da Área de Conhecimento de Ciências Jurídicas da Universidade, professor Edson Dinon Marques, afirma que é uma alegria para a UCS e para o curso do Direito poder, de certa forma, fazer parte desse momento. “Todos os professores do curso sabem, e estão torcendo pela felicidades deles. Isso mostra, simbolicamente, o quão importante é vir para a Universidade. Além de um lugar de conhecimento, é um lugar de criar laços e construir relações”, ressalta o professor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários