13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Atleta da Astecan, de Santa Tereza, é bronze no Brasileiro de Canoagem

Gustavo Remus levou para casa a medalha da competição nacional, que ocorreu na cidade de Cascavel, no Paraná.

11/12/2021 às 00h10
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Gustavo Remus conquistou o bronze na competição nacional / Foto: Portal da Canoagem
Gustavo Remus conquistou o bronze na competição nacional / Foto: Portal da Canoagem

A Associação Santa Terezense de Canoagem (Astecan) participou de mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Canoagem e Paracanoagem de Velocidade, que ocorreu no Lago Municipal Paulo Gorski, nos dias 4 e 5 de dezembro, em Cascavel, no Paraná. Mantendo a tradição de trazer para casa medalhas da principal competição da modalidade no país, a equipe contou com um de seus atletas no pódio, o qual trouxe o bronze para Santa Tereza.

A equipe viajou para o Paraná sob o comando do técnico Vinícius Villa e da chefe de equipe Elisete Ceriotti. Ao todo, seis atletas participaram das provas da principal competição nacional de canoagem, que contou com a participação de 380 atletas representando os estados da Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Tocantins, Piauí e Distrito Federal.

Dentre os atletas da equipe de Santa Tereza, o competidor Gustavo Remus (foto capa) conquistou a medalha de bronze pela categoria K1 Menor, na prova de 1000 metros. Na semifinal, o atleta atravessou a linha de chegada na primeira colocação. Já na final, Gustavo obteve o terceiro lugar, com um tempo de 4min38s770. 

Além de Gustavo, também competiram no torneio nacional Cauã de Souza Galves, Gianlucca Titton Prezzi, Erik Mohr Bongiorno, Vinícius Beal Moretti, Amanda Chiminazzo Mohr. 

O Campeonato Brasileiro de Canoagem contou com a presença dos campeões olímpico e paralímpico, Isaquias Queiroz e Fernando Rufino, além do medalhista de prata da Paralimpíada Giovane Vieira. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários