Bento Gonçalves está se transformando na nova Meca dos Resorts. É isso mesmo, a Capital do Vinho foi descoberta pelos grandes empreendimentos e os investimentos de maiores vulto começam a se multiplicar por aqui. Depois do anúncio da construção do Bewine Resorts, que prevê um investimento de R$ 300 milhões, foi anunciado na noite desta quinta-feira, 9 de dezembro, a construção do Castelos do Vale Resorts, o primeiro resort dentro de uma vinícola do Brasil, que será construído no Vale dos Vinhedos. A previsão é que até 2025 o Vale dos Vinhedos já tenha estes dois megaresorts recebendo hóspedes.
O novo empreendimento, que está sendo erguindo junto à Vinícola Dom Cândido, prevê um investimento de R$ 100 milhões e está sob responsabilidade da empresa Mundo Planalto. O Castelos do Vale Resorts será composto por 185 unidades, divididos em castelos temáticos, palacete térreo e palacete duplex com jacuzzi na sacada. As obras serão divididas em duas etapas. A primeira etapa tem previsão de inauguração para novembro de 2025. Serão 68 unidades distribuídas em Castelo Temático, Palacete Real ou Palacete Duplex, com jacuzzi na sacada. O complexo terá em sua área comum: SPA, restaurante principal, o Cave com adega, piano-bar, Castelo Kids, piscina, jardim temático, fonte dos desejos e muito mais.
Ao contrário de outros empreendimentos, o Castelos do Vale Resorts vai trazer um pouco da França para a região mais italiana do Brasil. A obra é toda inspirada nos tradicionais castelos do Vale do Loire, na França. Seguindo uma tendência do mercado, principalmente no pós-pandemia, o empreendimento será viabilizado em modelo de multipropriedade. O cliente passa a ser dono do imóvel, adquirindo semanas de férias e pagando o custo mensal de condomínio. O complexo Castelos do Vale Resorts será afiliado a RCI (a mesma da Bewine Resorts), que proporciona aos clientes “comprarem seu castelo” e também trocar suas semanas em mais de 4,3 mil destinos em mais de 110 países.
Para os empreendedores Marcos e Celso Valduga “ter o Castelos do Vale na vinícola Dom Cândido complementa a visão do nosso pai que reservou durante décadas uma parte do terreno para um empreendimento como esse. A expertise da Mundo Planalto em projetos imobiliários e de entretenimento, juntamente com nossa cultura de vinho, vai proporcionar férias inesquecíveis em família”, comentam.
O sistema de hospedagem será opcional aos clientes, que poderão contratar pensão completa, meia pensão ou somente café da manhã. Na gastronomia, haverá jantar temático no restaurante Cave, culinária internacional no restaurante principal, piquenique no jardim temático, além de atrativos diretamente ligados ao vinho, como colheita da uva nos parreirais e experiência de degustação no piano-bar.
Mín. 9° Máx. 27°