O Campeonato Estadual de Judô contou com a participação de seis atletas da Physio Judô, de Bento Gonçalves, no sábado (4), nos Ginásio Nelson Brancher, em Lajeado. A competição, que reuniu cerca de 400 atletas, teve como campeã o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre. Mesmo com poucos judocas competindo, a equipe da Capital Brasileira do Vinho obteve bons resultados no torneio.
Os seis atletas da Physio Judô alcançaram o pódio. O destaque ficou para os irmãos Eduardo Ruffoni e Bruno Ruffoni, campeões na categoria Sub-11 Meio Leve e Sub-15 Meio Médio, respectivamente. Pela Sub-15 Super Pesado, Arthur Garbin conquistou a medalha de prata da competição estadual. O segundo lugar também foi alcançado pela atleta Samara Strapazzon, que atuou pela categoria Sub-18 Médio. Já Erika Knoll obteve o terceiro lugar na Sub-18 Leve.
Além deles, também competiu o jovem atleta Heitor Barreto, que participou do Festival Classe Mirim, a qual oferece medalha para todos os atletas que estão ingressando na modalidade, sem definição de lugar.
Com os resultados, a Physio Judô, apesar dos poucos atletas em relação às demais equipes participantes, finalizou o campeonato em décimo lugar. “Não foi um ano fácil, cheio de obstáculos e de incertezas, com retomada gradual das competições. Mesmo assim nunca deixamos de perseverar. Hoje na última competição do ano e com apenas 5 atletas na divisão principal conquistamos um honroso décimo lugar”, afirma o professor Fábio Ruffoni, em sua rede social.
Mín. 13° Máx. 29°