13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Atletas da Physio Judô sobem ao pódio no Campeonato Estadual

Com seis atletas da equipe de Bento competindo nos tatames, todos levaram para casa medalhas da competição que encerrou o calendário de 2021 da FGJ, sendo quatro deles se sagrando campeões e vice-campeões.

09/12/2021 às 14h20 Atualizada em 09/12/2021 às 14h50
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Samara Strapazzon, irmãos Bruno e Eduardo Ruffoni e Arthur Garbin se sagraram campeões e vice-campeões Foto: Divulgação
Samara Strapazzon, irmãos Bruno e Eduardo Ruffoni e Arthur Garbin se sagraram campeões e vice-campeões Foto: Divulgação

O Campeonato Estadual de Judô contou com a participação de seis atletas da Physio Judô, de Bento Gonçalves, no sábado (4), nos Ginásio Nelson Brancher, em Lajeado. A competição, que reuniu cerca de 400 atletas, teve como campeã o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre. Mesmo com poucos judocas competindo, a equipe da Capital Brasileira do Vinho obteve bons resultados no torneio.

Érika ficou em terceiro lugar

Os seis atletas da Physio Judô alcançaram o pódio. O destaque ficou para os irmãos Eduardo Ruffoni e Bruno Ruffoni, campeões na categoria Sub-11 Meio Leve e Sub-15 Meio Médio, respectivamente. Pela Sub-15 Super Pesado, Arthur Garbin conquistou a medalha de prata da competição estadual. O segundo lugar também foi alcançado pela atleta Samara Strapazzon, que atuou pela categoria Sub-18 Médio. Já Erika Knoll obteve o terceiro lugar na Sub-18 Leve. 

Além deles, também competiu o jovem atleta Heitor Barreto, que participou do Festival Classe Mirim, a qual oferece medalha para todos os atletas que estão ingressando na modalidade, sem definição de lugar. 

Com os resultados, a Physio Judô, apesar dos poucos atletas em relação às demais equipes participantes, finalizou o campeonato em décimo lugar. “Não foi um ano fácil, cheio de obstáculos e de incertezas, com retomada gradual das competições. Mesmo assim nunca deixamos de perseverar. Hoje na última competição do ano e com apenas 5 atletas na divisão principal conquistamos um honroso décimo lugar”, afirma o professor Fábio Ruffoni, em sua rede social. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários