Mais dois casos de furtos em residências foram registrados em Bento Gonçalves. Desta vez, os alvos foram moradias no interior do município.
No final da tarde do último dia 6, uma propriedade foi invadida na linha Paulina Baixa. Para ter acesso ao imóvel, os ladrões arrombaram um portão e duas portas e desligaram a energia elétrica, para o alarme não tocar.
Do local, foram levados 20 quilos de fungicida e cinco litros de glifosato – usados como defensivos agrícolas –, um motor de bomba da piscina, 40 irrigadores de plástico, 20 litros de diesel, dez quilos de massa e cinco quilos de arroz.
No outro crime, registrado em Faria Lemos no dia 7, três indivíduos entraram na residência de um casal de idosos oferecendo um conserto no telhado, para o qual cobrariam R$ 1.000,00. Sem desconfiar, a senhora falou que tinha apenas R$ 200,00, os quais entregou para o trio. Ela ainda falou que buscaria o valor faltante, pedindo emprestado a uma vizinha.
Nesse meio tempo, os sujeitos foram embora. No dia seguinte, a mulher percebeu que haviam sumido do interior da moradia os documentos do casal, ele de 83 anos e ela de 65, juntamente com cartões bancários que continham as senhas. Eles foram cancelados, mas ela não soube informar se alguma transação já havia sido feita pelos bandidos.
O mesmo trio também passou pela casa de um morador próximo, tentando aplicar o mesmo golpe.
Mín. 17° Máx. 24°