A Prefeitura de Bento Gonçalves apresentou na tarde desta quarta-feira, 8 de dezembro, o projeto de revitalização de uma parte importante do Vale dos Vinhedos. O município irá investir R$ 1,3 milhão na construção de uma calçada temática, paisagismo e iluminação da Via Trento. Serão dois quilômetros de melhorias entre as capelas Das Neves e Das Almas. O secretário de Governo e de Mobilidade Urbana, Henrique Nuncio, destacou que o projeto prevê intervenção em um trecho de dois quilômetros. Será feito um novo passeio público com acessibilidade, colocação de três abrigos de ônibus, bancos, lixeiras, 45 postes novos de iluminação em led e 52 novos braços nos postes já existentes. “É um projeto de revitalização deste espaço que inicia na Capela das Neves e segue até a mecânica, uma intervenção que prevê melhorias no passeio público, no mobiliário e mantendo a característica da região”, disse.
O projeto de revitalização foi apresentado no final da tarde desta quarta-feira, 8, no salão da Capela das Neves. O secretário de Governo, Henrique Nuncio destacou que o projeto prevê intervenção no trecho de 2km, com a execução de passeio público com acessibilidade, colocação de 03 abrigos de ônibus, bancos, lixeiras, 45 postes novos de iluminação em led, 52 novos braços nos postes já existentes. “É um projeto de revitalização deste espaço que inicia na Capela das Neves e segue até a mecânica, uma intervenção que prevê melhorias no passeio público, no mobiliário e mantendo a característica da região”, destacou o secretário.
Para o subprefeito do Vale dos Vinhedos, Marciano Batisttelo, este é um dia para celebrar o início de um projeto que vai deixar o Vale ainda mais belo. "Estamos constantemente buscando melhorias e ações para nossa comunidade, que recebe diariamente milhares de pessoas que vem para beber um bom vinho, uma boa comida e também aproveitar a paisagem”, salienta o subprefeito.
O valor do projeto é de R$ 1.305.679,54, e a licitação deve ser lançada no primeiro semestre de 2022. Estiveram presentes o vice-prefeito Amarildo Lucatelli, secretários, vereador Ari Peliccioli, integrantes da Aprovale e comunidade.
Mín. 13° Máx. 29°