Na tarde desta segunda-feira (6), na BR 470, em Bento Gonçalves, policiais rodoviários federais prenderam um homem trazendo mais de R$ 90 mil em mercadorias não declaradas. Entre os produtos apreendidos estavam quase 80 aparelhos celulares.
Durante operação de combate à criminalidade os policiais abordaram um Ford Fusion, com placas de Foz do Iguaçu. Na fiscalização, foram encontradas no porta malas várias sacolas contendo celulares adquiridos no Paraguai. O condutor, um homem de 21 anos, morador do Paraná, admitiu que iria entregar os aparelhos na Região Metropolitana de Porto Alegre.
No total, ele estava trazendo mais de 16.500 dólares em mercadorias, o que totaliza aproximadamente R$ 90 mil. A PRF lembra que a cota para compras no Paraguai é de apenas 500 dólares por pessoa, sendo que caso as compras excedam esse valor, os produtos devem ser declarados na Receita Federal e devem ser pagos os impostos necessários para poder legalizar as mercadorias.
O homem, de 21 anos, foi encaminhado à polícia judiciária federal e a mercadoria apreendida foi entregue à Receita Federal.
Mín. 17° Máx. 24°