Na Sessão desta segunda-feira, dia 6, a Câmara de Bento Gonçalves vota o Orçamento para o ano de 2022. O Projeto de Lei Ordinária 121/2021 estima em R$ 595 milhões a proposta de receitas e despesas para o próximo exercício.
Deste montante, contudo, a previsão efetiva de investimentos, de acordo com as tabelas apresentadas pela prefeitura, é de R$ 47,7 milhões. Além da texto do PLO e de uma mensagem retificativa que atualizou os quadros de metas, também serão apreciadas 13 emendas de vereadores, que realocam recursos entre as pastas, modificando a proposição original entregue pelo Poder Executivo.
Na sequência, serão votadas um projeto e uma emenda que preveem alterações na lei que trata da regulamentação dos serviços óticos no município. O impasse aqui diz respeito ao tempo de permanência do profissional ótico no estabelecimento – o projeto estipula uma carga mínima de quatro horas semanais; a emenda busca retirar essa limitação, como forma de que o profissional esteja no local de forma permanente.
Por fim, serão votadas uma Portaria de Louvor e Agradecimento a Firmino Splendor e uma Moção de Aplauso aos atletas Fernanda Abarzua e Lucas Bergamini pelas conquistas no Mundial de Padel disputado no Qatar em novembro.
Mín. 17° Máx. 27°