O desabafo de integrantes do Conselho Municipal do Bem-estar Animal (Combea) sobre o descaso com os animais em Bento Gonçalves, fez a prefeitura apresentar dados do que fez e o que pretende fazer futuramente para melhorar a atenção aos casos de maus tratos que se proliferam na Capital do Vinho. O investimento em 2021 se resumiu ao pagamento de castrações, porém, o poder público garante que está tomando providências para que em 2022 a situação seja diferente.
De acordo com a prefeitura de Bento Gonçalves, foram investidos R$ 160 mil em castrações ao longo do ano de 2021. No total, 1027 animais foram castrados no município até o momento. A ideia, segundo o poder público, é ampliar o valor destinado para a causa animal a partir do ano que vem. Além disso, o município, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, pretende trabalhar ações de posse responsável e conscientização nos bairros.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bento Gonçalves revela que já tramita na Câmara de Vereadores a lei que cria o Código de Proteção Animal. A nova legislação prevê medidas mais duras para quem comete maus tratos aos animais no município.
Mín. 13° Máx. 29°