Policiais militares da Força Tática da Brigada Militar prenderam um jovem de 18 anos suspeito de um homicídio ocorrido em Bento Gonaçlves na madrugada deste domingo, 5 de dezembro. Ele é acusado de matar o jovem Bruno Silva Costa, de 19 anos, no bairro Cohab. Além da suspeita do crime, o jovem era foragido da justiça.
O homicídio ocorreu por volta da 1h e populares revelaram aos policiais que os autores dos disparos que mataram Bruno Costa estariam em uma Honda Titan e fugido em direção ao bairro Planalto. Foram iniciadas as buscas pelos suspeitos do crime, sendo localizada no bairro São Bento a motocicleta com as mesmas características repassadas pelos populares.
Ao avistar a viatura policial, o condutor da motocicleta tentou fugir, mas foi acompanhado e abordado. Mesmo assim, tentou correr, resistindo à abordagem, mas acabou contido pelos policiais. Ao ser identificado, foi constatado se tratar de um jovem de 18 anos, foragido da justiça, contra o qual existia um mandado de prisão preventiva pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência e, posteriormente, foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves onde segue recolhido preventivamente. Ele será investigado como suspeito da autoria do homicídio. O caroneiro da motocicleta foi ouvido e posteriormente liberado.
Mín. 17° Máx. 24°