16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Famiglia Valduga adquire tradicional castelo de vinícola em Caxias do Sul

O Château Lacave, castelo ao estilo medieval inaugurado na década de 1970, foi adquirido por R$ 12,7 milhões pelo grupo de Bento juntamente com alguns investidores.

02/12/2021 às 16h11
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Famiglia Valduga adquire tradicional castelo de vinícola em Caxias do Sul

O Grupo Famiglia Valduga, juntamente com um grupo de investidores, adquiriu um dos mais tradicionais castelos existentes em Caxias do Sul. O Château Lacave, castelo ao estilo medieval inaugurado na década de 1970 pelo uruguaio Juan Carrau, tinha ido a leilão e foi arrematado pela empresa bento-gonçalvense. O resultado foi homologado nesta semana pela Justiça. 

O Château Lacave foi arrematado por R$ 12,7 milhões no segundo certame promovido pelo leiloeiro Peterlongo. O castelo recebeu duas ofertas no leilão, uma delas de um grupo educacional, e a vencedora, que apresentou um valor 12% maior do que o lance mínimo. A proponente foi a Valduga com um grupo de investidores.

O investimento na aquisição do castelo tem um objetivo específico: realizar um projeto enoturístico na área do Château Lacave, mas ele ainda está sendo elaborado. O empreendimento é a realização de um sonho de Juarez Valduga, que conheceu o castelo há 40 anos, sendo recepcionado pelo próprio Juan Carrau.

A construção do Château Lacave começou em 1968 e foi concluída em 1978. O castelo é obra de um espanhol que queria construir um castelo do século VI nos limites da cidade de Caxias do Sul. O castelo é construído em pedra de basalto, nativa da região. As pedras foram cortadas e encaixadas sem o uso de qualquer tipo de cimento na construção. O proprietário original, Juan Carrau, morreu em 1987, e o castelo mudou de proprietário ao longo dos anos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários