Foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 2 de dezembro, o corpo da adolescente Gabriela Ferreira Glasenapp, de 15 anos, na cidade de Restinga Seca. Ela estava desaparecida desde o dia 14 de novembro. O caso está sendo investigado plea Polícia Civil.
O corpo da jovem foi localizado sem vida, em um mato na Vila Pelizaro, no interior do município. Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para fazer o levantamento do local. Também participaram agentes da Polícia Civil de Restinga Seca, com o apoio do canil do 4ºBPM de Santa Maria. O trabalho de buscas com os cães começou por volta das 7h da manhã e foi coordenado pela delegada Elizabeth Shimomura.
A mãe de Gabriela, Juvercina Ferreira Glasenapp, 40 anos, contou que havia ido à Goiás na semana anterior ao desaparecimento para visitar parentes, razão pela qual Gabriela ficou na casa do pai. Foi durante a viagem que ela recebeu a ligação de três pessoas exigindo o pagamento de uma dívida. "Estavam entrando em contato comigo com o telefone dela pedindo dinheiro. Aí, depois que paguei, perdi o contato. Não consegui mais. Ligava, ligava, até que parou de chamar", disse Juvercina Glasenapp.
Juvercina fez, no domingo, uma transferência bancária no valor de R$ 450. O valor seria para pagar uma dívida que Gabriela teria com o trio. No dia 15, a mãe perdeu o contato com os suspeitos. Quando chegou a Restinga Seca, no dia 18, ela procurou a polícia.
Mín. 13° Máx. 29°